domingo, 29 de maio de 2011

Texto clichê feito por mim [2] xD

A busca da felicidade individual é uma das maiores prioridades do ser humano desde os primórdios da vida até os dias atuais. É claro, que todas as atitudes e medidas tomadas pelo homem são para alcançar a sua felicidade, isto é, é um instinto o desejo de ser feliz.
Entretanto, surge uma dúvida: a felicidade baseia-se na posse de bens (ter), ou na realização humana (ser)?. Para os capitalistas e consumistas, a satisfação pessoal está na conquista monetária e no sucesso profissional. Já para hippies e gurus, só é possível chegar à ventura através da realização amorosa e/ou espiritual.
Porém, muitas vezes, ricos e nobres não se contentam com suas riquezas, mas mesmo assim acham que aquilo é o melhor pra eles. Há o caso, também, de crianças de rua que trocariam a felicidade de ser livres por um carinho e um teto de uma família.
Isso implica que um meio termo, entre ter e ser, seria o melhor caminho para a felicidade. Através dos padrões estabelecidos pela sociedade capitalista atual, alguns prazeres só podem ser desfrutados através do dinheiro. Porém, um contato com a natureza, o auto-conhecimento e um carinho de família, por exemplo, é altamente necessário para a felicidade espiritual. Com a sincronia dessas duas formas talvez seja possível alcançar a felicidade.



Ignorem os erros de portugays :P
vlw

Nenhum comentário:

Postar um comentário